INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
EMATER-PI PARTICIPA DA 39° EXPOCORRENTE
15/07/2014 - 09:41  
  
Twitter 
Google+ 
EMATER-PI PARTICIPA DA 39° EXPOCORRENTE

EMATER-PI PARTICIPA DA 39° EXPOCORRENTE


O EMATER-PI, no período de 15 a 20 de julho de 2014, participou da 39ª EXPOCORRENTE com a instalação de um stand com 600m² (seiscentos metros quadrados) no qual apresentou e disponibilizou vários serviços de extensão rural aos agricultores (as) familiares da região.

No stand do EMATER-PI foram expostos produtos da agricultura familiar tais como: cajuína, hortifrútis orgânicos, obras de artes plásticas como pinturas e esculturas produzidas pelas comunidades rurais da região.

O EMATER-PI oportunizou também, nesse período, aos agricultores (as) familiares que os mesmos expusessem e comercializassem os produtos de suas lavras como hortaliças, frutas e pequenos animais como suínos e galinha caipira. 

Ao lado do stand foi instalada uma UD (unidade demonstrativa) de uma horta irrigada por gotejamento com cultivo de alface, cebolinha, milho, couve-flor e feijão verde.

Foram instaladas, também, UDs (unidades demonstrativas) de fabrico de farinha e rapadura; áreas bastante visitadas do stand.

Como há muito tempo não ocorria o EMATER-PI, na ocasião do evento, mostrou sua verdadeira missão de instituição de Transferência de Conhecimento e Tecnologia para os agricultores (as) familiares, com o objetivo precípuo de fomentar a melhoria da renda e qualidade de vida desses agricultores (as).

A participação do EMATER no evento configurou um grande passo na revitalização do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí.




EXPOCORRENTE



CORRENTE-PI



CORRENTE-PI


CORRENTE-PI


CORRENTE-PI


CORRENTE-PI


CORRENTE-PI

CORRENTE-PI

CORRENTE-PI


CORRENTE-PI


CORRENTE-PI

CORRENTE-PI


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64