CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE CULINÁRIA DA GOMA E MACAXEIRA NO MUNICÍPIO DE REGENERAÇÃO-PI .
08/09/2014 - 17:25

Curso de capacitação em Regeneração-PI.

O instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí capacitaram no período de 04 a 05 de Setembro, produtoras rurais do município de Regeneração-PI. Com o curso culinária da goma e macaxeira, foi ministrado pela Assistente Social Francisca Maria de Moura.

Foram produzidos no decorrer do curso alimentos como: sequilhos, petas, cariri, cuscuz baiano todos oriundos da goma. E os outros alimentos foram lasanha, torta, escondidinho, vaca atolada, bombocado de macaxeira e sorvetes todos oriundos da macaxeira.

Na capacitação participaram 16 mulheres. A produção dos derivados da goma e macaxeira foi de alta qualidade e todas as agricultoras superam suas expectativas com relação ao curso e pretendem desenvolver a atividade produtiva, gerando uma renda familiar.

REGENERAÇÃO 2
Engenheiro Agrônomo EMATER-PI (Humberto Feitosa) e participante do curso (Francisca Maria).

REGENERAÇÃO 3
Agricultoras familiares, satisfeitas com a realização do curso.

Foi realizado também no período de 08 a 09 de Setembro, o curso de HORTA AGROECOLÓGICA, no município de São Pedro do Piauí participaram 15 agricultores familiares, nessa capacitação foi explicado a importância de uma produção integrada de hortaliças agroecológica, sem componentes químicos, e uma melhoria na alimentação desses agricultores.

SÃO PEDRO 4
Terreno para horta agroecológica.

SAO PEDRO 6

SÃO PEDRO 1

SAO PEDRO 5
Técnico do EMATER-PI, explicando aos agricultores.

SAO PEDRO 10
Agricultoras familiares , plantando hortifrúti.

SAO PEDRO 8

SÃO PEDRO 7
Agricultoras familiares , participando da capacitação da horta agroecológica.

É uma atividade voltada para pequenos agricultores familiares, que tem produção de subsistência, as vantagens são: o aumento da renda, melhoria na qualidade da alimentação, como é uma unidade agroecológica, a produção tem comercio garantido e representa uma atividade rentável.

Todos os agricultores familiares do curso saíram agradecidos, com as técnicas apresentados no decorrer da capacitação. Finalizando o EMATER-PI estar demonstrando seu papel junto à agricultura familiar.