INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Programa Água Doce será reativado no Piauí
04/02/2015 - 16:04  
  
Twitter 
Google+ 
O Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural (Emater), a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) e uma equipe de técnicos da Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano e a Coordenação Nacional do Programa Água Doce (PAD) estiveram reunidos, nessa terça-feira (3), no auditório da SDR.
O coordenador nacional do Programa, Renato Ferreira, informou que atualmente “são beneficiados com água de qualidade, dessanilizada, 67 comunidades do Semiárido piauiense, aproximadamente 400 pessoas por sistema. Já está concluído o diagnóstico de 5 municípios”.
A secretária do Desenvolvimento Rural, Christiane Mello, afirmou que o mais importante nesta reorganização do PAD é a troca de informações “entre técnicos, coordenações e núcleos para uma avaliação precisa e continuidade de uma política que beneficia aqueles que sofrem em uma região castigada pela seca”.
O diretor do Emater, Marcos Oliveira, destacou a importância da definição e encaminhamento de novas estratégias para a retomada do Programa Água Doce.
As localidades beneficiadas com a recuperação ou implantação de novos sistemas de dessalinização atendem a critérios que vão desde o menor Índice de Desenvolvimento Humano por Municipio (IDH-M), dificuldade de acesso a fontes de água potável, até o maior Índice de Mortalidade Infantil.
Participaram da reunião o deputado estadual Francisco Limma, representantes do Núcleo estadual do Programa formado por entidades como a Fetag e Cáritas.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64