Governador Wellington Dias recebe Coordenação Nacional do Programa Água Doce
06/02/2015 - 11:35

Governador recebe Coordenação Nacional do PAD.

A Coordenação Nacional do Programa Água Doce (PAD), ligada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), esteve no Piauí para promover  algumas  reuniões técnicas  direcionadas a execução do Programa água Doce no Estado . Na manhã desta quarta-feira(04),  o governador Wellington Dias recebeu os integrantes da equipe técnica .
Na ocasião  o coordenador nacional Renato Ferreira   apresentou os desafios enfrentados pelos nove estados em que o programa é executado e destacou  a retomada do programa . “ Estamos vindo ao Piauí para a retomada do Programa para a próxima gestão. Temos convênios  firmado com a EMATER no valor de R$14 milhões de reais, onde já foi liberado a primeira parcela e agora devemos estar liberando a segunda parcela nesse primeiro semestre para o início da execução efetiva das obras”. Destacou Renato Ferreira.
 Estão previstas para este convênio o  benefício de 67 comunidades dos municípios mais críticos para o acesso a água, tais como  Picos, Campo Alegre do Fidalgo e outros.  A equipe técnica chegou ontem (03), onde  promoveu  reuniões técnicas,  de restruturação e construção do cronograma de 2015 para o Piauí.
O governador alertou  para a importância de continuar com o Programa, respeitando os convênios e organizando as prestações de contas, promovendo assim uma condição  de tocar este Programa e os convênios firmados.
Participaram da reunião o diretor do Emater Marcos Vinicius, o secretário da SDR Cristiane Melo,  um representante da SEMAR, os deputados estaduais Magalhães e Francisco Lima  e  alguns técnicos ligados ao programa no Piauí.