INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
EMATER retoma ações da Diretoria de Empreendedorismo
07/04/2015 - 16:59  
  
Twitter 
Google+ 
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí retomou no início deste trimestre as ações da DIREM (Diretoria de Empreendedorismo). O objetivo é fomentar iniciativas de empreendedorismo, dentro dos princípios e métodos da extensão rural, voltadas ao beneficiamento, agregação de valor e a comercialização de produtos agrícolas e não agrícolas no meio rural, constituindo alternativas sustentáveis de trabalho e renda e novas oportunidades de negócios como estratégia de erradicação da pobreza no meio rural do Estado do Piauí.
A diretoria de empreendedorismo originou-se no final do segundo governo Wellington Dias pela lei complementar 113 de 04 de agosto de 2008, que observando a necessidade de dar maior dinamicidade à geração de trabalho para o homem do campo, bem como desenvolver projetos e atividades de geração de produtos e serviços agrícolas e não agrícolas com maior valor agregado e maior inserção comercial, criou no âmbito do EMATER mais esta missão.
 “Historicamente o Emater sempre foi muito hábil em aumentar a produtividade e qualificar os produtos do campo, contudo precisamos avançar no processo de agregação de valor e comercialização dos produtos e serviços da agricultura familiar”. Ressaltou o diretor de empreendedorismo Kléssio Brasil.
De acordo com o diretor geral a Marcos Vinicius a DIREM vai poder orientar os agricultores familiares e suas organizações no desenvolvimento de sistemas de produção. “Vale destacar a necessidade de tornar as famílias sustentáveis e que possam gerar renda suficiente, permitindo às famílias rurais vida diga e com qualidade”. Destacou o diretor geral do EMATER Marcos Vinicius.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64