Escritório local do EMATER é reinaugurado em Jatobá do Piauí
01/05/2015 - 21:29

Escritório local é reinaugurado
 Foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira(1), o  escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural –EMATER/PI de  Jatobá do Piauí, município a  137 KM  da capital. A sede estava fechada há mais de três anos.
 A cidade de Jatobá do Piauí é conhecida pela grande produção de melancias, mas infelizmente a produção foi comprometida devido a incidência de pragas e a falta de manejo do solo e uso excessivo de agrotóxico, fazendo com que a produção caísse mais de 70 %.
 De acordo com o técnico  que irá acompanhar o escritório  local este será um instrumento que irá fortalecer o homem do campo, e para isso a prefeitura caminhará em parceria com o EMATER através da Secretaria Municipal de Agricultura. “O Emater e a Secretaria de Agricultura irão atuar juntos  a fim de promover políticas públicas para o pequeno produtor, além de assistência técnica  para que os problemas  com relação a queda de produção sejam resolvidos”. Destacou Pedro Pereira, técnico do EMATER.
O diretor  geral Marcos Vinicius reconhece a importância desta parceria e entende que   a assistência técnica promovida pelo EMATER   faz grande diferença na vida de quem faz a agricultura familiar.
A equipe do Emater foi recebida   pelo prefeito Adalberto Rocha e pelo secretário de agricultura José Joaquim e comitiva.  A prefeitura preparou uma série de atividades para comemorar o dia do trabalhador, tais como torneios, prestação de serviços e orientações, e a noite uma  atração musical em praça pública.