INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater participa do Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas
20/05/2015 - 10:45  
  
Twitter 
Google+ 
Foi  realizado nos  dias 16 e 17 de maio o Encontro Estadual com as Comunidades Quilombolas do Piauí. O encontro será realizado no município de São João do Piauí (município a 468 KM de Teresina), no Colégio Agrícola da cidade.
O Emater foi representado pelo diretor geral Marcos Vinícios e pelo diretor de educação Kalil Luz. Na ocasião foi discutido a retomado do ATER( Assistência Técnica e Extensão Rural) voltado para as comunidades quilombolas.
O evento contou com a participação de lideranças de todas as comunidades quilombolas dos municípios de Tapuío, Queimada Nova, São João do Piauí, Paulistana, Oeiras, Betânia, Simões, Curral Novo, Nova Santa Rita, Acauã, Jacobina, Jerumenha, Dom Inocêncio e Campo Alegre. No encontro foram discutidas pautas relevantes como por exemplo a conjuntura do Piauí e do Brasil, além de políticas afirmativas para o povo quilombola.
A Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Estado do Piauí – CECOQ-PI foi iniciada em 1989 por um pequeno grupo que ao longo destes anos vem se ampliando. O trabalho tem como objetivos principais: Resinificar a história dos negros e negras no Brasil, preservar e valorizar a cultura afro-pindorâmica no Estado do Piauí e combater o racismo, o preconceito e a violência em geral e a luta em defesa dos direitos do povo quilombola no Piauí e no Brasil.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64