INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Governador autoriza reforma do Centro de Treinamento do Emater
27/05/2015 - 11:08  
  
Twitter 
Google+ 
Governador autoriza reforma do Centro de Treinamento do Emat
Em mais uma iniciativa de reconhecimento da importância e apoio à agricultura familiar, o governador Wellington Dias autorizou a reforma do Centro de Treinamento do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater). A novidade é a construção de um laboratório de águas, solos e sementes.

“É um espaço de transferência de conhecimento que estava fazendo muita falta. Permite não só a capacitação dos nossos técnicos, como também dos agricultores”, ressalta o diretor-geral do Emater, Marcos Oliveira.A previsão é que a obra seja executada em doze meses.

Lembrando da importância do centro para fins de pesquisa, o governador Wellington Dias destacou a necessidade de abertura para projetos educacionais. “A Uespi tem interesse em utilizar o Centro de Treinamento em atividades de extensão de alguns cursos que oferece. Vamos abrir as portas, aumentando ainda mais o leque de oportunidades geradas através dos trabalhos desenvolvidos lá”, destaca Dias.

Quase R$ 530 mil estão garantidos para a obra através de emenda parlamentar do deputado estadual Cícero Magalhães (PT). “A agricultura familiar é importante para a economia do estado e, especialmente, para manutenção das famílias no campo. Reestruturar o Centro de Treinamento do Emater é uma forma de fomentar essa atividade tão relevante e valorizar os homens e mulheres que vivem da agricultura”, destacou o parlamentar.


Redação CCom
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64