INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Piauí inicia segunda fase do Programa Água Doce
19/06/2015 - 11:52  
  
Twitter 
Google+ 
II REUNIÃO DO ÁGUA DOCE
 O Ministério do Meio Ambiente realiza no período de 17 a 19 de junho, em Natal-RN, a 2ª reunião anual da Coordenação Nacional com as coordenações estaduais do Programa Água Doce e Secretários de Estado. A reunião visa o acompanhamento dos convênios firmados com o Ministério do Meio Ambiente e a 2ª fase do Programa Água Doce nos estados.
O Programa Água Doce é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. De acordo com o projeto está prevista a implantação do sistema de dessalinização em 67 comunidades do semiárido. Para tanto, serão investidos cerca de R$ 14 milhões.
Participam da reunião o diretor geral do Emater Marcos Vinicius, o coordenador do PAD estadual Adalberto Nascimento e a equipe ligada ao projeto. Até o presente momento já foram entregues mais de 40 diagnósticos de poços das possíveis comunidades que vão receber o sistema de dessalinização, mas a meta é que sejam entregues mais de 200 diagnósticos.  
De acordo com o diretor geral do Emater Marcos Vinicius o PAD (Programa Água Doce) representa uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, que visa atender prioritariamente as populações de baixa renda em comunidades do Semiárido piauiense. “No Piauí o PAD será retomado ainda este mês de junho.  O próximo passo será a realização de audiências públicas nas comunidades, onde será discutido a implantação dos sistemas e o acompanhamento proposto pelos técnicos e comunidades envolvidas”, explicou. 

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64