INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
EMATER recebe dia D de recadastramento para servidores efetivos do Estado
23/07/2015 - 08:24  
  
Twitter 
Google+ 

A Secretaria de Administração e Previdência Social elaborou um cronograma para motivar somente os servidores estaduais efetivos a atualizar os dados cadastrais e funcionais neste mês. Trata-se do dia D do Recadastramento, que teve início na última sexta-feira e prossegue até o dia 31.
Pela tabela, os primeiros servidores efetivos a participar do dia D do Recadastramento foram os que trabalham no Bloco 1 do Centro Administrativo, que compreendem as Secretarias de Administração, dos Transportes, da Justiça, de Infra-Estrutura e de Trabalho, além da Controladoria Geral do Estado e Fundespi. Já na segunda-feira, 21, foi a vez de quem é lotado na Secretaria de Educação.
"O objetivo do dia D do Recadastramento nos órgãos estaduais da administração direta e indireta é incentivar os servidores efetivos a acessar o site www.recad.pi.gov.br/SIPREV para fazer o pré-cadastro antes do encerramento do prazo da 1ª fase, marcado para 22 de agosto", justificou a diretora da Gestão de Pessoas e que faz parte da equipe de Recadastramento da Seadprev, Luciliene Sousa.
Seguindo a tabela, na próxima quinta-feira, 23, o alvo da atividade são os servidores efetivos das Secretarias de Fazenda, de Saúde e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Emater também está incluída nesse dia.
Na segunda-feira, 27, o dia D do Recadastramento será destinado aos servidores efetivos das Secretarias de Assistência Social e do Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Estado, Junta Comercial, Vice-Governadoria, Iaspi e Defensoria Pública.
Já no dia 29, devem se cadastrar pela internet os servidores efetivos das Secretarias de Governo, de Planejamento e de Desenvolvimento Rural. Estão programados ainda para essa data o Gabinete Militar, DER, Fundação Cepro, Detran, CCOM, Seid e Fundação Antares.
No dia 30, a tabela é direcionada para os servidores efetivos da Secretaria de Turismo e Fapepi. E no dia 31, estão agendados os demais órgãos, como as Secretarias de Cultura, de Segurança, de Defesa Civil e das Cidades, além da Policia Militar, Interpi, Fuespi, Emgerpi, ADH, Idepi, Imepi, Adapi, Corpo de Bombeiros, Coordenadorias de Enfrentamento às Drogas, de Juventude e de Políticas para as Mulheres.
No ato de preencher o pré-cadastro, o servidor efetivo deve estar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, CNH, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, PIS/PASEP e ainda o tipo sanguíneo.
“O recadastramento prossegue normalmente independente do dia D, que é apenas uma forma de acelerar o processo com relação ao pré-cadastro dos servidores efetivos. Para isso, solicitamos a colaboração e o envolvimento das assessorias de comunicação de cada órgão para dar suporte a esse trabalho”, completou Luciliene Sousa.
 

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64