INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Feiras territoriais pretendem fortalecer a comercialização
23/07/2015 - 12:25  
  
Twitter 
Google+ 
O Sindicato de Trabalhadores Rurais de União em parceria com a SDR   e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-EMATER, realizam entre os dias 24 e 25 de julho a 6ª Feira de Sabores e Saberes da Agricultura Familiar. Esta feira já faz parte do calendário de eventos do município, que integra através do projeto estratégico de apoio as feiras, como forma de promover a comercialização.
  De acordo com o diretor de da agricultura familiar da SDR, Antônio Pereira, a Secretaria e os órgãos que apoiam a agricultura familiar tem um conjunto de demandas nessa questão, principalmente no que diz respeito a comercialização, e esta necessidade partiu das próprias organizações sociais. “ Para sanar tal problema está sendo realizada a feira de União, e temos dado um estimulo para que este espaço proporcione também  a troca de experiências, formações e apresentação dos produtos da agricultura familiar e a comercialização”, ressaltou Antônio Pereira.
Para o diretor geral do Emater Marcos Vinicius este é um momento de incentivo à produção agroecológica, e a autarquia dará todo o suporte para a realização. “ Nós designamos uma equipe para participar, para fornecer as orientações, pois queremos o fortalecimento dos nossos agricultores através desta parceria”, destacou o diretor.
Os órgãos que trabalham no desenvolvimento da   agriculturas familiares irão realizar 7 feiras, assim como já foram realizadas a de Monsenhor Gil, São Pedro, vai acontecer agora a de União, em seguida Miguel  Alves, José de Freitas, com datas pré-agendadas e encerra em dezembro com a feira de Curralinhos.
Esta iniciativa visa também garantir que estes espaços sirvam para a troca de experiências, a geração conhecimentos e palestras, ou seja, a promoção de um momento que favoreça a troca de saberes que fortaleçam a agricultura familiar.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64