INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Técnicos da EMATER elaboram projeto para piscicultura
21/08/2015 - 09:45  
  
Twitter 
Google+ 
O diretor de empreendedorismo da Emater Kléssio Brasil, o engenheiro de pesca Edson Falcão e o representante da SDR Ananias estiveram no município de José de Freitas, visitando a Colônia de Pescadores do município. A equipe foi recebida pela presidente do sindicato Socorro.  A visita foi motivada pela necessidade dos mais de 300 associados, que solicitaram apoio da autarquia para a elaboração de um projeto que viabilizasse uma fábrica de gelo e uma unidade de processamento para o aproveitamento da proteína do peixe para a produção de ração.
De acordo com a Presidente da Colônia    uma fábrica de gelo seria um grande passo para melhorar a qualidade do produto para a comercialização. “ A Emater através do seu corpo técnico, pode dar um pontapé para a realização desta ideia”, completou.
Para o engenheiro Edson Falcão a produção de gelo envolve certos custos, e que tais custos tem que ser levados em consideração, tais como direcionamento da produção, gastos com energia, e área de instalação da fábrica. 
 O Diretor de Empreendedorismo e a equipe visitaram locais que podem ser utilizados para a instalação da fábrica e estiveram nas margens da Barragem do Bezzero na companhia da Presidente da Colônia. Para do diretor Klesio Brasil este foi um momento de socializar as necessidades da Colônia com um especialista da área. Alguém que pudesse promover os encaminhamentos necessários para melhorar a produção e a comercialização de peixes no município de José de Freias.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64