Alunas do curso de Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, promoveram hoje, 10, um café da manhã que reuniu funcionários do setor de pessoal e os diretores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater. Essa iniciativa é uma das etapas de um plano de comunicação interna que as alunas estão desenvolvendo no Instituto.
O projeto será desenvolvido em três etapas que visam trabalhos na área de motivação, relação inter-pessoal e comunicação em geral. Duas etapas já foram realizadas, a primeira, na área de motivação, foi realizada no dia 06/11, com uma palestra sobre motivação no trabalho ministrada pelo psicólogo Antonio Júnior que reuniu os funcionários do Emater.
A segunda etapa do projeto foi realizada hoje, através de um café da manhã no setor de pessoal com a presença dos servidores da sala e os diretores do Instituto, com o objetivo de promover a aproximação entre a diretoria e seus funcionários.
“O café da manhã é uma forma de confraternização entre os funcionários da empresa e seus diretores, uma maneira de promover diálogo, uma abertura quanto à estrutura e do trabalho do Emater num momento de confraternização”, explica Amanda Campos, uma das organizadoras do momento.
Para a funcionária Rossany dos Santos, esse café da manhã foi uma maneira do seu setor ter acesso à diretoria do órgão. “Foi muito bom esse momento porque a gente teve a oportunidade de conversar com os diretores, colocar algumas questões sobre o setor, além de um momento de confraternização”, afirma.
O projeto prevê ainda a elaboração de um boletim informativo com textos, crônicas e matérias sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Emater com o objetivo de informar os funcionários sobre o que está sendo produzido no Instituto.