MDS lança chamada pública de R$ 7,7 milhões para a compra de alimentos da Agricultura Familiar
29/10/2015 - 18:39

Edital do PAA prevê a compra de arroz, farinha de trigo, feijão, fubá, leite em pó integral e macarrão
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abriram ontem, quarta-feira (21), chamada pública para a compra de 2,7 mil toneladas de alimentos. Os produtos serão adquiridos por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O investimento previsto é de R$ 7,7 milhões.
Os alimentos adquiridos irão compor cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional – como indígenas, quilombolas, acampados da reforma agrária, comunidades de terreiro, atingidos por barragens e pescadores artesanais. O edital prevê a compra de seis tipos de produtos: arroz, farinha de trigo, feijão, fubá, leite em pó integral e macarrão.
Podem participar da chamada organizações formadas por agricultores familiares de todo o país. Para os interessados em entregar os produtos nas Superintendências Regionais da Conab em Alagoas e do Distrito Federal, o prazo para a entrega das propostas vai até 4 de novembro. Já a Superintendência Regional do Rio Grande do Sul receberá as propostas entre os dias 26 deste mês e 9 de novembro. Cada família que participa das cooperativas pode vender até R$ 20 mil.
Com informações do MDS