Diretor geral do Emater recebe comissão para tratar sobre benefícios para servidores
08/04/2016 - 13:32

Diretor geral do Emater recebe comissão para tratar sobre be
O diretor geral do Emater Marcos Vinicius recebeu na manhã desta sexta-feira (08), a visita dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí. A audiência foi provocada em assembleia geral do sindicato realizada dia 26 de fevereiro.
A reunião teve como objetivo discutir assuntos de interesse dos servidores como o plano de cargos e salários, a revisão e validação do regimento interno da instituição, ticket alimentação, concurso público, indicação dos cargos para coordenadores regionais e supervisores territoriais além do custeio em valores suficientes para a cobertura das atividades.
Segundo a comissão formada por Geyson Coutinho, Lázaro Sabino, Clébio Coutinho, Vidal Portela e Luis da Rocha é importante que se dê prioridade aos servidores da Casa no momento de indicação de cargos como coordenador regional e territorial, pois facilitam o melhor funcionamento da instituição. A comissão destacou também a importância de que se promova uma comunicação que possa chegar ao técnico do interior, promovendo assim entendimento da real situação do órgão, tonando assim conhecido os avanços e as dificuldades.
Marcos Vinicius ponderou sobre a importância do dialogo para com a diretoria no sentido de promover um entendimento a respeito dos assuntos do Emater, e se colocou à disposição para contribuir com a categoria no sentido de ajudar no dialogo ente eles e o Estado. “A diretoria vê com bons olhos a provocação feita pela comissão. Vale destacar que todas as pautas citadas já estão encaminhadas ou em fase de negociação com a Sead”, explicou.