INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Técnicos do Emater participam da 2ª Conferência Nacional de Ater
31/05/2016 - 13:59  
  
Twitter 
Google+ 
Técnicos do Emater participam da 2ª Conferência Nacional de
Tem início a partir de hoje (31) ao dia 03 de junho a 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater). Este será um espaço de debate que visa reafirmar e fortalecer a importância da participação social no processo de formulação das políticas públicas voltadas para fortalecimento dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.
Para o presidente da Asbraer Argileu Martins, o evento - que ocorre em Brasília - 
é mais uma oportunidade de mostrar a importância da Assistência Técnica e Extensão Rural. "Neste espaço será reunida toda a diversidade e a inovação que extensionistas, agricultores e povos tradicionais geram em benefício do Brasil", avaliou.
A 2ª CNATER é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), coordenada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).  Este ano conferência tem como lema: "Ater, agroecologia e alimentos saudáveis",
O Emater Piauí participa da conferência com uma delegação de três técnicos, sendo dois homens e uma mulher, que defenderão as propostas construídas na conferência estadual, que convergem na defesa de uma Ater universalizada, pública e de qualidade.
De acordo com o diretor geral do Emater Marcos Vinicius em primeiro lugar busca-se manter o legado de 13 anos de apoio do Governo Federal que culminou na valorização da Ater pública. “ Defendemos também  a criação de uma Rede de Ater, e que ela esteja junto as instituições, fortalecendo assim a extensão rural”, acrescentou.  

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64