INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater participa da XII Semana dos Alimentos Orgânicos
02/06/2016 - 14:51  
  
Twitter 
Google+ 
Emater participa da XII Semana dos Alimentos Orgânicos
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí- Emater participou nesta semana da XII Semana dos Alimentos Orgânicos. Na ocasião   o instituto contribuiu com o evento através da demonstração de práticas de horticultura urbana com o objetivo de incentivar os consumidores a produzir alimentos saudáveis em suas residências. O diretor de educação e extensão rural Kalil Luz esteve no local, onde participou de uma roda de conversas  na praça de eventos do CCHL, onde  foi dialogou com estudantes  sobre a importância da produção e do consumo de alimentos orgânicos.  Os extensionistas Maria Elizabete Dias e Luiz Gonzaga Diógenes acompanharam a atividade.
A campanha “Produto Orgânico – melhor para a vida”, em sua 12ª edição, pretende consolidar sua característica como campanha permanente, reforçando o desenvolvimento de atividades e divulgação ao longo de todo o ano, assim como a integração com diversos eventos e outras campanhas correlacionadas com a temática da produção orgânica, da qualidade de vida, da sustentabilidade, da biodiversidade, entre outros.
Os objetivos da campanha são a promoção do produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos que regem a produção orgânica e a importância de fazerem a opção por esses produtos, assim como  informar ao consumidor como reconhecer o produto orgânico nos diversos espaços de comercialização, para que participe como agente no controle social da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança entre produtores e consumidores.
O evento acontece na Universidade Federal do Piauí no período de 29 a 04 de junho, e contará com uma vasta programação.


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64