INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Missão Fida realiza visitas nos municípios do semiárido piauiense
10/06/2016 - 10:27  
  
Twitter 
Google+ 
 Foi realizado no período de 06 a 08 de junho na região do semiárido piauiense uma visita aos municípios e comunidades  que estão pleiteando a contratação  de Planos de Negócios do Programa Viva o Semiárido. A comitiva formada por representantes da SDR através da Diretoria de Combate a Pobreza Rural-DCPR, na qualidade de entidade gestora do projeto, membros da equipe estadual de assistência técnica do Viva o Semiárido composta por  extensionistas do  Emater, na qualidade de coexecutora do projeto e representantes locais da Seduc,  Setre, além dos grupos de entidades beneficiadas. 
Foram visitados os municípios de  Paulistana, Betânia do Piauí, Simplício Mendes, Bela Vista do Piauí, Santo Inácio, Picos, Dom Expedido Lopes e Campo Grande. A visita teve como objetivo supervisionar os planos financiados pelo Projeto Viva o Semiárido além de  acompanha a execução do Projeto  no Estado. A comitiva teve a oportunidade de conhecer  as associações AscoBetânia,  Associação dos  Assentamento  Cachoeira do município de Paulistana, as instalações da Cooperativa Mista dos Apicultores  da Micro Região de Simplício Mendes-COMAPI, as comunidades  Chupeiro em Bela Vista do Piauí, as instalações da Casa Apis e Cocajupi no municipio de Picos e a localidade Serra dos Camiros  em Campo Grande do Piauí e comunidade Sitiozinho em Dom Expedito Lopes.
A visita fez parte da primeira etapa de supervisão do projeto e a segunda será realizada no período de  20 a 24 de junho em Teresina Piauí, onde serão realizadas as reuniões de justes com a entidade executora e coexecutoras do projeto, além das entidades que compõem o comitê gestor .

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64