Emater realiza reunião de planejamento em Floriano
20/06/2016 - 10:33

A fim de dar continuidade a agenda  de  escuta e visitas aos representes e escritórios regionais ,foi realizado nesta sexta-feira (17), no escritório regional do Emater de Floriano, uma reunião administrativa entre os diretores do Emater, coordenadores regionais e supervisores territoriais de Floriano e Canto do Buriti .  Estes escritórios atendem aos agricultores dos municípios de Itaueira, Guadalupe, Nazaré do Piauí, Jerumenha,  Landri Sales, Marcos Parente Floriano, São Francisco do Piauí, São José do Piauí, São José do Peixe, Canto do Buriti, Bertolínia.
 O encontro teve como objetivo contribuir pra o diálogo numa perspectiva de construir um planejamento participativo para o órgão através da escuta de cada representante, além de ouvir as demandas, críticas e sugestões para aperfeiçoar o funcionamento do órgão no estado.  Esta reunião anteriormente foi promovida no regional de São Pedro do Piauí.  Comitiva formada pela diretoria geral, técnica, administrativa, de educação, do semiárido e de empreendedorismo  do Emater pretendem realizar este mesmo evento nos demais escritórios.
Participaram desta etapa o diretor geral Marcos Vinicius, diretor técnico Clébio Coutinho e diretor de educação Kalil Luz.
Na ocasião foi apresentada a proposta do plano operacional  e institucional do órgão trazido pelos diretores. Os participantes colocaram também as dificuldades  pelas quais cada escritório passa e as deficiências. Este momento foi direcionado a escuta, finalizando na elaboração de um relatório com informações administrativas, espaço físico, logística e bens. A Comitiva foi formada pelo diretor geral Marcos Vinicius,  diretor técnico Clébio Coutinho e diretor de educação Kalil Luz.
Segundo o diretor geral Marcos Vinicius este foi um momento de apresentar a atual situação do órgão, assim como promover um plano operacional comum. “Vamos descer aos 17 escritórios, com toda nossa equipe. Queremos traçar um plano comum, e para isto vamos   elaborado um relatório com as demandas  de cada representante, buscando resolver ou pelo menos amenizar os problemas do órgão, buscando as soluções juntos”, disse Marcos Vinicius.