INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater promove Dia de Campo com alunos da Uespi
19/01/2017 - 12:43  
  
Twitter 
Google+ 
Dia de Campo em parceria com Uespi
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí- Emater em parceria com a Uespi realizaram na manhã desta terça-feira(17), um dia de Campo sobre cultura da Mandioca de Mesa(macaxeira). O evento aconteceu no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar-CENTRAF. 
A aula foi destinada aos alunos do VIII bloco do curso de Bacharelado em Agronomia da Uespi, sendo orientado pelo servidor do Emater Jaime Ferreira. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de praticar técnicas aprendidas na Universidade. O diretor de educação do Emater Kalil Luz destaca a importância da parceria no sentido de unir o conhecimento teórico à prática. " Esta prática será de grande importância para os alunos, pois acabamos adquirindo muito conhecimento teórico, e as vezes falta um pouco da ação de colocar a "mão na massa", esta ação faz grande diferença na vida do profissional", completou. 
Na ocasião os alunos viram sobre os tratos culturais, manejo de adubação, tratamento fitossanitário, colheita e processamento. 
Participaram do momento O diretor de educação e extensão rural Kalil Luz, o coordenador do Centro de Treinamento Geyson Coutinho e a professora do curso de agronomia da Uespi Francineuma Ponciano. Ao final do evento todos tiveram a oportunidade de degustar produtos a partir do beneficiamento da macaxeira.
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64