INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Caprinos e Ovinos são entregues em comunidade quilombola
06/05/2020 - 18:03  
  
Twitter 
Google+ 
Técnicos seguem as recomendações da OMS

Nesta semana, o Emater-PI foi responsável pela entrega de animais na Comunidade Quilombola Pitombeira, Município de Queimada Nova. A comunidade é beneficiária do Projeto Viva o Semiárido e é acompanhada pelo Emater-PI.

A técnica contratada pelo Emater-PI, via Instituto Avance que presta assistência junto ao Emater-PI na comunidade, Andressa de Oliveira, comentou sobre a realização do trabalho durante a pandemia.

“A princípio ficamos meio apreensivos em como executar as atividades, mas nada que não pudesse ser readequado. Estamos finalizando a prestação de conta das parcelas do projeto entre outras coisas que puderam ser resolvidas por ligações e WhatsApp. Continuei mantendo contato com a associação e empresas para que fosse possível dar continuidade ao trabalho. Infelizmente a comunidade que acompanho é de grande carência onde das 18 famílias nem todas utilizam máscaras. Então também aproveitamos o momento da visita para reforçar a importância da proteção”, ressalta Andressa de Oliveira.

Ao total foram entregues 36 matrizes Ovinas e 18 matrizes Caprinas, para 18 famílias beneficiadas.

O diretor-geral do Emater-PI falou sobre a importância da adequação as normas de saúde para a realização do trabalho.

“Nós demos essa orientação a cada coordenador regional para que repassassem aos técnicos a obrigatoriedade do uso de máscaras e a higienização das mãos durante o trabalho, é uma satisfação ver que o trabalho está sendo feito da melhor forma possível. Não podemos deixar de atender as comunidades que tanto confiam no nosso trabalho, destacou Francisco Guedes.

Projeto Viva o Semiárido

O PVSA no Piauí,  coordenado pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e co-financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), é executado pelo Emater-PI e por diversas outras  instituições e entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em parceria com as associações dos agricultores familiares. O projeto visa contribuir para o desenvolvimento da população rural semiárida do Estado. Atualmente atende mais de 22 mil famílias em 05 territórios do Estado: Vale do Sambito, Vale do Canindé, Vale do Guaribas, Vale do Itaim e Serra da Capivara.

Aproveite para conhecer o plano estratégico de ação do Emater-PI durante a pandemia: http://www.emater.pi.gov.br/noticia.php?id=1163


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64